Destaque

Shoppings, galerias e estabelecimento comerciais acima de 200 metros quadrados voltam a funcionar em Campina

Com ajustes, começa hoje a segunda etapa do Plano de Convivência e Retomada de Atividades de Campina Grande

Tem início nesta segunda-feira (29), a segunda etapa do Plano de Convivência e Retomada de Atividades de Campina Grande. A partir de hoje, sob rigorosos protocolos sanitários e com restrições de horários e acesso ao número de clientes, reabrem as portas na cidade os shopping centers e galerias, além das lojas acima de 200 metros quadrados. O decreto 4.494, assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, com data de 26 de junho, estabelecendo este novo momento, foi publicado neste domingo no Semanário Oficial do Município.

Nesta chamada fase laranja do Plano, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os shoppings estão proibidos de reabrir equipamentos como praça de alimentação, cinemas e salões de jogos.

Pelo plano original, havia a previsão de que, também nesta segunda-feira, voltassem a funcionar na cidade os bares, restaurantes e academias, mas houve um entendimento entre a Prefeitura e os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho de que seria mais interessante aguarda um pouco mais, por conta de divergências em relação ao número de casos de Covid na cidade entre o Município e o Estado: estavam sendo registrados até a última quinta-feira, 25, 1.226 casos a mais nos boletins diários da Secretaria de Saúde do Estado em relação à Campina Grande.

VEJA A ORIENTAÇÃO:

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios