Educação

Secretário da Educação garante entrega imediata de merenda aos alunos na PB

O secretário de Educação do Estado, professor Claudio Furtado, qualificou como “um absurdo” a insistência do Ministério da Educação para realizar este ano o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ele destacou, em entrevista na rádio ´Caturité FM´, de Campina Grande, que “há um posicionamento” do Conselho de Secretários Estaduais de Educação “pedindo o adiamento”. O titular da SEC disse que está sendo colocada em prática a decisão do governador de trocar a gestão administrativa das escolas estaduais de organizações sociais (OSs) para empresas privadas.

Ele ressalvou que a SEC trabalha para que os atuais funcionários que atuam nas escolas sejam absorvidos pelas empresas que estão assumindo a gestão. Cláudio Furtado disse que 100 mil alunos da rede estadual já estão podendo acessar conteúdo através da internet, e que esse número deverá chegar a 160 mil, dentro do programa Paraíba Educa.

Por fim, o secretário informou que até o final do mês deverá ser entre o ´kit´ alimentar, correspondente à tradicional merenda escolar, a 246 mil alunos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios