Paraíba

Sebrae Paraíba lança edital para projetos de economia criativa

O Sebrae Paraíba lançou, nesta segunda-feira (20), o edital de apoio a projetos de inovação em empreendimentos de economia criativa. Ao todo, serão apoiados 30 projetos de inovação, dos segmentos de artesanato, audiovisual, moda, música, artes visuais e literatura. A submissão de projetos já está aberta e segue até o próximo dia 8 de agosto. O documento pode ser conferido no site www.sebraepb.com.br.

O edital, voltado para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, busca fomentar o desenvolvimento de bens e serviços de conteúdo cultural, de forma a gerar mais empregos, renda e oportunidades de desenvolvimento no estado da Paraíba.

Para a gestora de economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o lançamento do edital é essencial para a reinvenção dos negócios ligados à cadeia produtiva dos segmentos ligados à cultura. “Antes da crise do covid, os setores culturais e criativos eram os que mais cresciam no mundo, contribuindo para a geração de renda, criação de empregos e ganhos na exportação. A impossibilidade de realizar eventos durante a pandemia gerou impactos negativíssimos. Mas, no cenário atual, a necessidade de reinventar-se e de inovar, trabalhar de forma colaborativa e em rede, passa a ser uma questão de sobrevivência”, afirmou.

Ainda de acordo com o edital, os projetos passarão pelas seguintes etapas: avaliação de aderência ao edital; avaliação de aspectos de conteúdo; apresentação da documentação comprobatória de habitação jurídica e fiscal e visita técnica. A divulgação do resultado da análise das primeiras etapas será realizada no dia 11 de setembro. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de outubro, no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios