Regional

Produção agrícola em Conceição é destaque no Globo Rural

A produção agrícola no município de Conceição, no Sertão da Paraíba, foi destaque no Globo Rural deste domingo. Com chuvas acima da média, aumentou a fatura de batata doce, jerimum, tomate e verduras é que comercializada na Paraíba e Rio Grande do Norte.

Chuvas acima da média trazem fartura para o sertão do Nordeste

As chuvas estão trazendo fartura ao sertão nordestino, e, na Paraíba, a variedade de produtos está surpreendendo os agricultores.

No sertão do estado, já choveu mais de 1.100 milímetros, 50% acima do esperado para a região. O resultado da chuvarada está no chão, com a colheita farta de diversos alimentos.

Além disso, o abastecimento de água não é preocupação neste ano. É que os reservatórios estão cheios, mais da metade deles está com volume acima dos 70%, o que é motivo de tranquilidade para os agricultores após tantos anos de seca.

Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), o Nordeste teve em maio deste ano teve o melhor nível de chuvas para o mês desde o início do monitoramento, que começou a ser feito em 2014.

com Globo Rural

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios