Geral

Plano de retomada deve ser implementado na Paraíba a partir de 15 de junho, diz governador

De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

O plano de retomada das atividades na Paraíba deve começar a ser posto em prática a partir do dia 15 de junho, de acordo com governador do Estado, João Azevêdo, que revelou detalhes da proposta em entrevista concedida à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (29).

De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, e foi apresentado ao coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, que aprovou a proposta.

A ideia é usar um sistema de bandeiras coloridas, no qual cada cidade receberá uma bandeira. As cores indicarão se a cidade pode ter atividade normal, atividade restrita, ou mesmo se ela precisa de um lockdown. As bandeiras serão reavaliadas a cada 15 dias. ”Não haverá mudanças com menos de 15 dias”, disse João Azevêdo.

O governador explicou ainda que qualquer mudança para que haja uma maior abertura será baseada em critérios como diminuição de casos, quantidade de leitos disponíveis e um nível de testagem que permita ao gestor saber como está o contágio.

Enquanto o novo decreto que irá endurecer as medidas de isolamento social será válido até o dia 15 de junho, é só a partir desta data que o plano de retomada pode começar a ser implementado no estado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios