Geral

Paraíba registra primeira morte de detento por infecção do novo coronavírus

Um detento da Penitenciária de Segurança Máxima Romero Nóbrega, localizada em Patos, município do Sertão paraibano, morreu na madrugada deste domingo (31) por Covid-19. Esse é o primeiro caso confirmado de morte pelo novo coronavírus entre apenados no estado.

A informação foi confirmada pela Gerência Executiva de Ressocialização, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (Seap). Conforme o órgão, Matheus Pereira da Silva, de 21 anos, estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, desde o último dia 5 de maio, mas não resistiu aos sintomas da doença e faleceu.

Segundo o boletim diário para casos de Covid-19 emitido pela Seap, atualizado às 13h deste domingo, pelo menos 38 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados na população privada de liberdade em penitenciárias da Paraíba. Deles, 17 estão recuperados, um está hospitalizado e um morreu.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios