Geral

Líderes de atos contra isolamento social começam a prestar depoimento amanhã na Paraíba

O delegado Alan Murilo Terruel vai ouvir amanhã a tarde os primeiros depoimentos de líderes de movimentos contra o isolamento social durante a pandemia de Coronavírus na Paraíba.

O delegado Alan Murilo Terruel vai ouvir amanhã a tarde os primeiros depoimentos de líderes de movimentos contra o isolamento social durante a pandemia de Coronavírus na Paraíba. Os responsáveis pelos atos públicos realizados na Paraíba contra as orientações de que os cidadãos permaneçam em casa foram intimados na semana passada e devem depor amanhã às 14 horas e na quinta-feira, no mesmo horário na Central de Polícia.

“Não existe conotação política alguma nestas intimações. O que queremos apurar é se houve infração de medida sanitária protetiva, previsto no artigo 268 do Código Penal”, explicou o delegado. O artigo ao qual ele fez referência trata de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e tem como previsão de pena a detenção, de um mês a um ano, e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro”.

“Nós queremos ouvir essas pessoas e entender o que as fez promover os atos”, explicou o delegado, que não quis revelar nomes dos intimados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios