Destaque

Justiça determina realização de eleição indireta para prefeito em Bayeux em até 30 dias

O juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, determinou, em decisão liminar desta segunda-feira (20), a realização de eleições indiretas em Bayeux em até 30 dias.

Ele atendeu mandado de segurança impetrado pelo vereador Adriano Martins contra o presidente da Câmara de Bayeux, Inaldo Andrade. O prazo para cumprimento vale a partir da data da renúncia do ex-prefeito Berg Lima, 14 de julho.

Na decisão, o juiz levou em consideração a Lei Orgânica do Município de Bayeux, que aponta que, ocorrendo a vacância dos cargos de prefeito e vice a menos de seis meses
do final do mandato, que é o caso, a eleição será realizada de forma indireta pela Câmara Municipal.

“Pelo exposto, defiro a liminar em tela, para determinar ao Impetrado que realize a Eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Bayeux-PB, no prazo de até 30(trinta) dias da vacância do último cargo, na forma estabelecida pela legislação municipal, sob pena de extração de cópias para apuração de crime de desobediência e demais medidas legais cabíveis na espécie”, decidiu.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios