Esportes

Governo do Estado cancela realização dos Jogos Escolares e Paraescolares na Paraíba por causa da Covid-19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), determinou o cancelamento da edição de 2020 dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, devido à pandemia do novo coronavírus. A medida está alinhada com a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que, nessa terça-feira (23), comunicou oficialmente aos estados que não haveria a realização dos Jogos Escolares da Juventude, prevista para novembro deste ano, tendo em vista o risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações (transporte aéreo/terrestre, hotéis, centro comerciais, etc), além da diferença entre situações de cada Estado em relação ao impacto da pandemia, como a incerteza do retorno das aulas presenciais.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, explicou que na Paraíba os jogos contam com cerca de 20 mil atletas na faixa etária de 12 a 17 anos e são realizados nas 14 regiões, e ainda a etapa estadual, que reúne as escolas campeãs de cada região, na qual ganham a vaga para a etapa nacional, organizada pelo COB, e agora devidamente cancelada. “A equipe técnica da Sejel tinha todo o planejamento, mas com a covid-19, que se espalhou pelo mundo e aqui na Paraíba não está sendo diferente, o Governo do Estado não poderia tomar outra atitude, assim como fez o COB e vários outros estados. Nesse momento delicado, a grande preocupação é a saúde de cada paraibano”, disse.

O Governo do Estado é responsável por arcar os Jogos Escolares e Paraescolares, cujo investimento em 2019 girou em torno de R$ 2 milhões e ainda as passagens aéreas para os que representaram a Paraíba nos Jogos da Juventude, que ocorreram em Blumenau (SC) e nas Paralimpíadas Escolares, que foram na cidade de São Paulo. “Este ano, ainda não tinha a sede definida da etapa nacional, mas, agora, é momento de compreensão e de salvar vidas. Que em 2021 possamos fazer com que os Jogos Escolares e Paraescolares possam movimentar novamente o nosso calendário esportivo”, concluiu o secretário.

Paralimpíadas Escolares – Assim como os Jogos Escolares da Juventude, as Paralimpíadas Escolares, esta organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), também cancelou a edição de 2020, por conta da Covid-19.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios