Saúde

Governo da PB abre chamada pública para aquisição de testes para detecção da Covid-19

De acordo com o edital, serão adquiridos 473.280 exames sorológicos, para detecção de anticorpos específicos (IgG e IgM)

Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando chamada pública para a apresentação de propostas, a fim de selecionar laboratórios para a aquisição de testes sorológicos que trabalham na detecção de anticorpos para o novo coronavírus. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) e as propostas devem ser enviadas até o dia 26 de agosto.

De acordo com o edital, serão adquiridos 473.280 testes sorológicos pela metodologia Quimioluminescência (CLIA) ou Eletroquimioluminescência (ECLIA), para detecção de anticorpos específicos (IgG e IgM) produzidos pelo sistema imunológico contra o SARS-COV-2. A chamada pública também inclui a cessão de um equipamento, em regime de comodato, por região de referência Covid-19, sendo estas João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras.

A secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, afirma que essa contratação tem o propósito de atender de forma emergencial as regiões de referência Covid, que são serviços que desenvolvem ações de prevenção e combate a pandemia do Coronavírus. Além de promover a continuidade das ações de vigilância em saúde no período pandêmico, no que se refere ao diagnóstico dos casos suspeitos da Covid-19 e conhecimento do perfil sorológico da população do Estado da Paraíba em relação ao SARS COV-2

“O investimento na parte de teste sorológico é para que a gente consiga qualificar ainda mais a questão do diagnóstico no Estado. A recomendação é que, para casos graves o método de RTPCR seja utilizado, e que a estratégia do IgM seja para os casos leves, e para os tardios o IgG. Da parte de análise de gestão compreende-se que essa metodologia apresenta melhor resposta na comunidade científica e por isso estamos aplicando nesse novo cenário que a gente já conhece a doença e precisa qualificar ainda mais o diagnóstico”, explica.

Os interessados deverão elaborar suas propostas comerciais contendo o valor unitário e total para os itens propostos e encaminhar para o e-mail: comissao.chamadapublica@ses.pb.gov.br, até o final do prazo previsto. Não serão aceitas propostas que não atendam às especificações do Projeto Básico.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios