Polícia

Forças de segurança da PB retiraram de circulação mais de 1 tonelada de drogas, 1,7 mil armas de fogo e efetuaram 8,2 mil prisões no 1º semestre

Além das prisões e apreensões, o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a recuperação de veículos roubados, sendo um total de quase 1.700.

No primeiro semestre de 2020, as Forças de Segurança na Paraíba tiraram de circulação mais de uma tonelada de drogas, 1.700 armas de fogo, recuperou 1.700 veículos e efetuou 8.200 prisões. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, em entrevista ao programa Fala Governador, na rádio Tabajara, nesta segunda-feira (20).

O gestor da pasta lembra que, mesmo diante do cenário de pandemia mundial, os crimes não pararam na Paraíba. “Foi um semestre desafiador, o governador tem nos acompanhado diariamente a rotina da segurança, cobrado essas ações e foi um semestre extremamente positivo. Mesmo diante da pandemia que todos foram envolvidos, na secretaria de Segurança, nada parou. Pelo contrário, a gente teve que avançar, a gente teve que aprender com a nova dinâmica, com a nova rotina e assim foi feito”, frisou.

Ainda de acordo com Jean Nunes, nesse semestre houve uma redução de 12% do roubo de veículos automotores. São mais de 1700 veículos recuperados, mais de 3 mil operações realizadas pelas Forças de Segurança, além de 8.200 prisões, sendo que desse total, 1.200 foram de interesse estratégico, ou seja, pessoas que cometeram homicídios e latrocídios. Além das prisões e apreensões, o secretário ainda destacou a recuperação de veículos roubados – um total de 1.700. “Ainda fizemos nesse primeiro semestre mais de 3 mil operações”, comentou.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios