Entretenimento

Festival Fique em Cena, com bandas paraibanas e transmissão pelo YouTube da Energisa, termina nesta sexta-feira

Toninho Borbo, Rieg, Val Donato e Seu Pereira são os artistas paraibanos que estão na programação dos dois últimos dias (7 e 8) do festival.

Toninho Borbo é um dos artistas com live marcada no festival (Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (8), o Festival Fique em Cena, promovido pelo Movimento Energia do Bem, do Grupo Energisa. A iniciativa tem o objetivo de ajudar os artistas que se apresentam nas Usinas Energisa da Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, uma vez que os shows nos centros culturais foram suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Toninho Borbo, Rieg, Val Donato e Seu Pereira são os artistas paraibanos que estão na programação dos dois últimos dias (7 e 8) do festival, que está sendo transmitido pelo YouTUbe da Energisa. Ao todo, 20 talentos da Paraíba foram selecionados para participar das lives, que tiveram início no dia 1 de maio.

O Fique em Cena é um meio de fortalecer o elo entre o meio artístico e o público. Além de conferir as apresentações musicais online dos músicos da nossa terra, o festival também é uma oportunidade para conhecer artistas de outros estados.

Contribuição para os artistas

Durante as lives, o público pode contribuir com todos os artistas envolvidos no Fique em Cena, acessando a plataforma de financiamento coletivo Evoé, por meio do link www.evoe.cc/festivalfiqueemcasa.

A doação pode ser de qualquer valor e é uma forma de ajudar financeiramente os artistas que atuam nas Usinas Energisa e, neste momento, não estão podendo realizar seus shows por causa do Covid-19. Todo dinheiro arrecado será dividido, de forma igual, entre os artistas participantes do festival.

Movimento Energia do Bem

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.

Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Lives

07/05 (quinta) – a partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

08/05 (sexta) – a partir de 19h

Seu Pereira (PB)
Otto (PE)
Aline Calixto (MG)
Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)

Links

Transmissões: www.youtube.com/energisaoficia…
Doações: www.evoe.cc/festivalfiqueemcas…
Movimento Energia do Bem: www.movimentoenergiadobem.com….

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios