Saúde

Estudo mostra que obesidade e diabetes sem controle entre causas de quadro grave da Covid-19

Um estudo realizado com 4.103 pessoas na cidade de Nova York apontou as principais causas de internações e óbitos pela Covid-19 e a obesidade e o diabetes estão entre as principais doenças responsáveis pela piora do paciente, isso porque as duas doenças estavam no momento de crise, fora de controle.

“Nesta pandemia de Covid-19 é muito importante manter o tratamento prescrito pelo médico especialista. É um alerta que vem sendo feito desde o começo da disseminação do novo coronavírus. Pessoas com diabetes e obesidade não são mais propensas a contrair a Covid, mas se forem infectadas podem ter uma evolução grave da doença”, alerta Dra. Lorena Lima Amato, médica endocrinologista.

Da população testada no estudo, 4.103 pacientes apresentaram resultado positivo para Covid-19 (48,7%). Desse total, 1.999 foram hospitalizados (48,7%) e os outros 1.582 morreram, avançaram para cuidados intensivos ou tiveram alta.

Entre os 1.582 casos, 650 sofreram doença grave (41,1%), 292 foram a óbito (18,5%) e 932 (58,9%) tiveram alta sem complicações graves. Entre os pacientes que testaram positivo para Covid-19, 15% eram diabéticos e 27% obesos. A maioria era homem, com média 52 anos de idade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios