Educação

Estudantes da rede municipal recebem computadores do projeto “Um computador nota 10”

Com a proposta de ajudar os estudantes ao longo das aulas remotas, a Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) promoveu a entrega de dez computadores na primeira fase do projeto “Um computador nota 10”. A distribuição aconteceu nas escolas municipais Ageu Genuíno da Silva e Marechal Cândido Rondon, no bairro Ramadinha I, na tarde desta sexta-feira, 17.

Nesse primeiro momento, foram beneficiados os estudantes que não tinham nenhuma ferramenta de tecnologia ou equipamentos insuficientes para a realização das atividades. Foi o caso dos irmãos gêmeos Marcos e Matheus, estudantes do 5ª ano na Escola Ageu Genuíno, estavam realizando as tarefas em apenas um smartfone.

“Com esse computador as crianças vão conseguir fazer o dever de casa melhor, porque a tela do telefone é muito pequena e dificultava a leitura deles. Em casa, eu vou organizar os horários de cada um e orientar para que eles zelem por esse computador que vai servir muito para educação deles”, disse a mãe dos estudantes, Marta Oliveira.

Para a gestora das duas escolas, a professora Cláudia Nunes, a doação vai otimizar o trabalho da equipe pedagógica das escolas na realização das atividades via internet. “Nós estávamos vendo a dificuldade dos país e esse projeto chegou em um momento bastante oportuno para ajudar no processo de aprendizagem das nossas crianças”, destacou a gestora

O Projeto “Um Computador Nota 10” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Seduc, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Laboratório de Tecnologias Agro Ambientais (LTA), Virtus – Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação, empresa HP e o Instituto Alpargatas.

O projeto funciona em cinco etapaS: recepção das máquinas entregues por doadores; restauração dos equipamentos; seleção dos alunos e professores beneficiados e montagem dos kits; entrega dos equipamentos e suporte

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios