Saúde

Embaixada de Negócios da Paraíba entrega doação de EPIs ao Hospital Universitário de João Pessoa

As doações à campanha de compra de EPIs e respiradores foi estendida até o dia 15 de maio.

Doação foi entregue nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

A Associação Empresarial Embaixada de Negócios da Paraíba e a Sociedade Paraibana de Pneumologia fizeram, nessa quinta-feira (30), a entrega dos primeiros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, como parte de ajuda solidária de enfrentamento à pandemia de Covid -19. Foram entregues à direção do HU mil protetores faciais (Face Shield) e três mil toucas descartáveis.

Em março, a Embaixada de Negócios da Paraíba lançou, junto com outras entidades do Estado, um financiamento virtual para arrecadação de fundos para compra de EPIs e de respiradores com o intuito doar aos hospitais do Estado da Paraíba.

AGRADECIMENTOS – “Louvamos a Deus porque o HU sinalizou que os equipamentos chegaram numa hora mais que oportuna, uma vez que eles iriam receber este material por outra entidade, mas que, infelizmente, não pode ser concretizado. Segundo a Dra. Natália, do HU, essa doação é muito importante para a segurança dos profissionais da saúde”, destacou o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., após o ato da entrega.

Ele também estendeu os agradecimentos a todos que não apenas contribuíram com o fundo virtual, mas que também compartilharam com seus contatos para que essa corrente de ajuda solidária se concretizasse.

Segundo Paulo Jr., esta entrega de EPIs é só a primeira etapa. “Vamos ainda contribuir com a reforma dos laboratórios da UFPB para realização dos testes da Covid-19 e continuaremos tentando achar respiradores a baixo custo, daí a importância de termos estendido essa campanha até o dia 15 de maio”, frisou o executivo.

ENTIDADES PARCEIRAS – Além da Embaixada de Negócios, assinaram a criação do crowdfunding da Vakinha virtual a Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia; a Fundação Cidade Viva; a Associação Fórum das Mulheres de Negócios; e Associação Comercial da Paraíba (ASCOM), Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) e Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-PB).

COMO AJUDAR – As doações à campanha de compra de EPIs e respiradores, que foi estendida até o dia 15 de maio, podem ser realizadas por meio do link: https://www.vakinha.com.br/vaq…

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios