DestaqueEleições 2020

Itaporanga: Disputa acirrada entre o prefeito Divaldo e candidato das oposições Paulinho de Zié

O resultado aponta para uma campanha com alto grau de indefinição na disputa pela prefeitura local, que é até típico em se tratando de Itaporanga - único município na Paraíba que nunca reelege prefeito.

Nome novo, ficha limpa e ganhando visibilidade a cada dia, o empresário Paulinho de Zié, filiado ao partido Cidadania, é a surpresa positiva nas eleições deste ano em Itaporanga, no Vale do Piancó. Enquete realizada pelo site enquetes.com.br encerrada nesta segunda (20), mostra cenário de disputa acirrada entre Paulinho de Zié e o prefeito Divaldo Dantas (DEM), que busca a reeleição.
O resultado aponta para uma campanha com alto grau de indefinição na disputa pela prefeitura local, que é até típico em se tratando de Itaporanga – único município na Paraíba que nunca reelege prefeito. Essa virtude política tem a ver com a independência e altruísmo de um povo cansado de ser enrolado por gestores de plantão.
Paulinho de Zié e Divaldo tiveram 35% (de um total de 1.178 votos) cada um na votação. Até equipe de marquetagem do prefeito sabe que a tendência é cair. Enquanto um nome novo tem um caminho inteiro pela frente para caminhar e crescer. O ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) teve 15%, cuja candidatura não tem empolgado os itaporanguenses. Já o atual presidente da câmara Neném de Adailton (Psol) ficou com 12%.
Inteligente, o itaporanguense mostra que não quer continuar no erro presente, mas olhar para o futuro. E olhando para o futuro, das oposições emergiu um nome novo e qualificado para adentrar nos lares e poder olho no olho do cidadão comum pedir uma oportunidade para dar jeito aos desmandos que se sucedem em Itaporanga há várias gestões.
O elemento novo no cenário eleitoral em Itaporanga vai tirando o favoritismo que se via meses atrás em outras praças partidárias. Paulinho de Zié, desde que se lançou na disputa há pouco mais de dois meses, faz movimentações para fortalecer seu palanque seguindo orientação do partido e da coordenação de campanha e nos próximos dias apresentará muitos reforços. Desde o ano passado, o município viu movimentações que alteraram cenário eleitoral constantemente.
O nome de Paulinho de Zié vem sendo inflado, sobretudo, nos meios empresarias e camadas mais desassistidas. Analisando friamente os números e apesar da enquete não possuir valor científico de pesquisa, um dado que chama a atenção é realmente o surgimento de uma opção nova que está sendo bem absorvida pela população, saturada dos políticos tradicionais e da velha política.

O resultado da enquete foi o seguinte:

Divaldo Dantas : 35,99% (com 424 votos de um total de 1.178 votos)

Paulinho de Zié: 35,74% (com 421 votos de um total de 1.178 votos)

Audiberg Alves: 15,28% (com 180 votos de um total de 1.178 votos)

Neném de Adailton: 12,99% (com 153 votos de um total de 1.178 votos)

Fonte: RPSCOM1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios