Destaque

Covid-19: Romero fará videoconferências com prefeitos de 69 municípios

Gestores integram o grupo da 2ª Macroregião de Saúde, que tem Campina Grande como referência

Gestores integram o grupo da 2ª Macroregião de Saúde, que tem Campina Grande como referência.
O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta segunda-feira, 18, que vai promover esta semana uma videoconferência com prefeitos de 69 municípios polarizados por Campina Grande. A meta é discutir uma ação em parceria, visando à adoção de medidas compartilhadas para diminuir o processo de propagação do coronavírus na região. O fenômeno tem gerado uma maior demanda de pessoas atingidas pela Covid-19, que buscam tratamento nos hospitais campinenses.
De acordo com o prefeito, haverá durante o encontro a busca de um entendimento em torno de uma ação coordenada no nível regional, já Campina Grande, cidade que tem recebido e atendido dezenas de pessoas oriundas de outros municípios, daí a sua preocupação com o que denominou de interiorização do coronavírus.
Romero também confirmou que, às 16h desta segunda, através de uma live, fará divulgação de medidas adicionais de combate e prevenção ao coronavírus em Campina Grande, através de novo decreto.
Uma das medidas já foi antecipada pelo prefeito no último sábado, 16: a proibição da prática de caminhadas e outras atividades esportivas no entorno do Açude Velho.
Romero também ressaltou que as medidas a serem anunciadas visam conciliar, na medida do possível, as questões da saúde e da economia. Segundo ele, não vai ser possível flexibilizar totalmente o setor comercial, mas sim preservar e monitorar os setores econômicos essenciais.
Avanço da Covid-19 – O prefeito reconheceu o crescimento de casos de Coronavírus na cidade, informando que até ontem à noite no Hospital Pedro I estavam internados 22 pacientes na UTI e mais 47, em enfermarias. O hospital conta com 96 leitos, sendo 30 de UTI. Contudo, conforme esclareceu, a cidade continua se preparando para enfrentar o problema de forma intensa com a maior oferta de leitos e ampliação do nosso quadro de recursos humanos, como médicos, enfermeiros e outros profissionais.
Ele explicou, que ainda não foi necessário usar o hospital de campanha, o qual vai receber ainda no início desta semana mais 14 respiradores de doação. A unidade já tem quatro equipamentos instalados, mas, felizmente, até o momento não foram utilizados. O hospital de campanha, recentemente inaugurado, vai contar com mais de 20 respiradores e leitos de UTI.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios