Esportes

Concentração, testes e ajustes: São Paulo inicia semana da reestreia

Além de seguir os procedimentos impostos pela FPF para a retomada do Paulistão, o Tricolor pretende dar sequência à boa fase que vinha apresentando antes da paralisação

LANCE!

O futebol paulista voltará a acontecer nesta semana, com jogos na quarta-feira. No entanto, o torcedor do São Paulo foca suas atenções para a quinta, quando o Tricolor enfrentará o Red Bull Bragantino, às 20h30, no estádio do Morumbi. O principal objetivo da equipe comandada por Fernando Diniz é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado antes da paralisação causada por conta da pandemia do coronavírus.

E os procedimentos para o retorno terão início já nesta segunda-feira, quando os jogadores devem ser submetidos a novos exames de Covid-19, já dentro do protocolo da Federação Paulista de Futebol. Isso porque o clube precisa mandar a lista das pessoas que irão ao estádio 48 horas antes do duelo. Assim, todos aqueles que tiverem testado negativo, estarão aptos para jogar no Morumbi.

Na véspera da reestreia, a delegação do Tricolor, já testada e liberada, seguirá para o CT de Cotia, local em que o clube ficará concentrado para o restante do Paulistão, seguindo o protocolo da FPF. Os jogadores partirão de lá para o Morumbi e, logo depois da partida, retornarão ao centro de formação para manter o confinamento até o duelo com o Guarani, no próximo domingo.

O São Paulo é, atualmente, o líder do Grupo C no estadual, com 18 pontos conquistados, após cinco vitórias (Água Santa, Ferroviária, Oeste, Ponte Preta e Santos), três empates (Palmeiras, Novorizontino e Corinthians) e duas derrotas (Santo André e Botafogo-SP). O último jogo do time foi em 14 de março, em casa, no triunfo por 2 a 1 em cima do Peixe, com dois gols de Pablo, de virada. A intenção, portanto, é manter esse ritmo, como afirmou Daniel Alves:

– A nossa preparação é sempre uma continuidade do que a gente já vinha fazendo, a dinâmica é a mesma, a intensidade e a quantidade do trabalho continuam sendo as mesmas, continua duro – afirmou o camisa 10 tricolor para a SPFCTV, antes de complementar:

– Eu costumo dizer que a gente tem que pagar o preço para conseguir as coisas, conseguir aspirar às coisas grandes, e é aqui no dia a dia que a gente consegue isso, derramando o suor, deixando o nosso melhor aqui dentro, porque acredito que os jogos são consequências da intensidade que você aplica nos treinamentos. Então a dinâmica está sendo espetacular e a gente espera levar essa disposição e essa vontade de jogar para o próximo jogo.

A equipe que deve entrar em campo na próxima quinta-feira terá poucas mudanças em relação àquela que deixou a última boa impressão ao torcedor. Antony, que foi vendido ao Ajax-HOL, deve ser substituído por Pablo, e Lucas Perri, que havia suprido a ausência do titular Tiago Volpi, lesionado na época, voltará para a reserva. Sendo assim a provável escalação são-paulina será: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios