Entretenimento

Com o “Chromatica”, Lady Gaga tem a melhor estreia de álbum na história do Spotify Brasil

Um dia somente já foi suficiente para Lady Gaga conquistar recordes com o seu mais novo álbum, o “Chromatica”, que chegou oficialmente às plataformas de streaming e lojas nesta sexta-feira (29).

No Spotify Global, Lady Gaga figura com 15 das 16 faixas do “Chromatica” no Top 50 das músicas mais ouvidas da plataforma e acumulou mais de 45 milhões de reproduções em todas as suas faixas, tornando-se o terceiro álbum feminino de maior estreia no Spotify Global, atrás apenas do “thank u, next”, de Ariana Grande, e do “Lover”, de Taylor Swift, que possuem 70.2 milhões e 54.9 milhões de reproduções, respectivamente.

Lady Gaga no Brasil
Já no Brasil, a história de sucesso do “Chromatica” no Spotify se repete. E vem ainda com mais força.

Um dia após o seu lançamento, o novo álbum de Lady Gaga acumulou 7.631.543 milhões de reproduções somente entre os usuários brasileiros do Spotify e colocou todas as suas faixas dentro do Top 30 das músicas mais ouvidas entre os brasileiros usuários da plataforma.

Com o número, o “Chromatica” se tornou o álbum de maior estreia na história do Spotify Brasil, superando Anitta, que detinha esse recorde com o álbum “Bang”, disco que estreou na plataforma com 4.3 milhões de reproduções.

Confira o Top 5 das melhores estreias de álbuns do Spotify Brasil:
Lady Gaga – Chromatica (7.6 milhões)
Anitta – Bang (4.3 milhões)
Tiago Iorc – Reconstrução (3.7 milhões)
Dua Lipa – Future Nostalgia (3.6 milhões)
Ariana Grande – thank u, next (3.2 milhões)
O sucesso do “Chromatica” não é um caso isolado. Poucas horas após o seu lançamento, o novo álbum de Lady Gaga já aparecia no topo do iTunes de mais de 70 países, sempre com destaque para as músicas “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande, e “Sour Candy”, parceria com o grupo BLACKPINK, que também figuraram entre as músicas mais vendidas da loja da Apple e entre as mais ouvidas do Spotify.

Antes da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, pela qual Gaga ganhou o Oscar de Melhor Canção Original (“Shallow”), o último álbum de Gaga foi Joanne, lançado em 2016.

Ouça ‘Chromatica’ na íntegra

Play pelo Youtube

Do PopLine

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios