Internacional

Cientistas dizem que coronavírus de Nova York veio da Europa, não da China.

Beijing, 7 jun (Xinhua) — É provável que o coronavírus em Nova York, em vez de ter vindo da China, chegou com os viajantes infectados dos Estados Unidos vindos da Europa, disse uma reportagem da South China Morning Post, citando um estudo na revista Science.

Pesquisadores da Escola Icahn da Medicina do Monte Sinai em Nova York disse que análise genética das amostras tiradas de 84 pacientes da COVID-19 na cidade mostrou “evidências limitadas” de introduções diretas da China, disse o relatório.

A análise das amostras genéticas sugere que a maioria tinha origem europeia, disse o relatório, também observando que um estudo semelhante realizado em abril descobriu que cerca de dois terços das infeções em Nova York foram provavelmente importadas da Europa.

Na maioria dos casos, a fonte da infeção foi a “transmissão não rastreada entre os EUA e a Europa”, o relatório citou o estudo, que foi publicado na revista Science na semana passada.

“Nomeadamente, parece que a maioria das introduções tenha se originado da Europa e os Estados Unidos”, disse o estudo.

A Cidade de Nova York, que registrou mais de 205 mil casos segundo dados da Universidade Johns Hopkins, ainda está sob uma ordem de “Pausa”, com os negócios não essenciais permanecendo fechados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios