Educação

Câmara e Sedec iniciam gravação de aulas remotas para alunos em Jão Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital iniciaram, na manhã desta quarta-feira (3), a gravação de aulas remotas para a atender os alunos da rede municipal de ensino que tiveram as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

A parceria tem como objetivo fortalecer a educação municipal e promover a inclusão dos alunos mais carentes ao ensino em tempos de pandemia, já que as aulas serão transmitidas pela TV Câmara, que possui sinal aberto (39.2), facilitando o acesso do conteúdo ao alunado que não dispõe ou tem dificuldades no acesso à internet.

As aulas estão sendo gravadas no estúdio da TV Câmara, com os professores do município, serão editadas em parceria pelos técnicos da Câmara e da TV Cidade, e fazem parte da plataforma de ensino à distância da secretaria chamada “Conexão EscoLar”, que já oferece atividades e vídeos pedagógicos de forma on-line.

Para o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (Progressistas), esta é mais uma forma da Câmara de João Pessoa contribuir ativamente com benefícios para a população em época de pandemia. Ele lembrou que, segundo dados de 2018, mais de 97% dos domicílios paraibanos têm TV, o que colabora para aumentar a abrangência da educação por este meio.

“Nesse momento de pandemia, estamos procurando novas formas de fazer a educação chegar ao aluno, e nada melhor do que utilizar um instrumento que já está em quase todas as residências paraibanas. Disponibilizamos nossa TV e recursos para levar as aulas da rede municipal às casas dos alunos e cumprir nosso papel em prol do povo pessoense”, enfatizou João Corujinha.

A secretária de educação e cultura do Município, Edilma da Costa Freire, destacou a importância da parceria como uma forma de dar continuidade ao programa de aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

“A parceria com a CMJP fortalece as medidas que estão sendo tomadas para levar aos alunos da rede municipal todo o conteúdo preparado pelos professores, durante a necessidade de isolamento social. Tem sido fundamental a nossa união e juntos vamos garantir que o aprendizado e a educação sejam continuadas usando todas as ferramentas disponíveis”.

Ela ressaltou ainda os novos desafios enfrentados pelos profissionais de ensino. “Nossos professores estão adaptando seus métodos de ensino para o modo virtual. Está é uma nova realidade que professores e alunos enfrentam e temos colhido bons resultados”, concluiu.

Para o professor de geografia Jailson Azevedo, as aulas remotas resultam numa forma de aproximação entre a escola e os alunos. “Não estamos no calor da sala de aula, mas creio que os alunos vão entender e compreender que essas aulas via TV Câmara vão ser uma forma de nos aproximarmos deles para dizer que estamos juntos em prol de algo melhor, que é a formação do cidadão”, afirmou Jailson Azevedo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios