Esportes

Brasileiro estreia com vitória na temporada 2020 do Mundial de MotoE

A temporada 2020 da MotoE (campeonato de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade) começou da mesma forma que a de 2019 terminou: com vitória de brasileiro.

Ganhador das duas últimas etapas do ano passado, Eric Granado venceu o Grande Prêmio da Espanha,no circuito de Jerez de la Frontera, realizado neste domingo (19).

O paulistano de 24 anos, que largou na pole position, chegou a ser ultrapassado pelo alemão Lukas Tulovic, mas logo retomou a liderança e não a perdeu até finalizar as seis voltas e os 26,5 mil quilômetros da corrida.

Granado cruzou a linha de chegada três segundos à frente do italiano Matteo Ferrari, atual campeão. O suíço Dominique Aegerter completou o pódio, em terceiro.

É a terceira vitória consecutiva de Granado na MotoE. A primeira foi em novembro do ano passado, em Valencia, também na Espanha, dando fim a 14 anos sem triunfos brasileiros em um mundial de motos. Antes dele, o último piloto do país a vencer tinha sido Alexandre Barros em 2005, pela MotoGP, principal categoria da motovelocidade.

A temporada da MotoE segue em Jerez de la Frontera para o Grande Prêmio da Andaluzia, no próximo domingo (26). A edição 2020, que teve quatro etapas canceladas (uma na Holanda, uma na Áustria e duas na Espanha, ambas em Valencia) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), terá outras cinco corridas até outubro: três em San Marino e duas na França.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios